APRESENTAÇÃO

apresentação em Seropédica 
A Associação Objetivo de Deficientes vem apresentar projeto de capitação de patrocínio e apoio para a produção do espetáculo “O Menino que falava com os pés”.  A peça traz a temática  da inclusão escolar dos alunos com deficiências tendo como proposta educativa de busca contribuir para uma sociedade mais inclusiva. O texto, do jornalista Fabio Fernandes, que tem paralisia cerebral é  dirigido para o público infanto – juvenil e professores que  tenham , se interesse na temática da inclusão escolar.
O jornalista Fabio Fernandes é portador de Paralisia Cerebral (PC), e desde a juventude se preocupou em  incluir a temática da     pessoa com deficiência na cena cultural de nosso País . Para compor a historia de ‘Leo’ , personagem central da peça,  Fabio buscou abordar dilemas, dificuldades e os desafios enfrentados por um jovem, com deficiência,  que sai de uma escola especial para ser inserido no ensino regular. , Um espetáculo que a 15 anos leva emoção e informação ao publico.
 A trama musical gira em torno dos obstáculos enfrentado por , Leo , garoto, de 17 anos, que tem paralisia cerebral,  durante seu primeiro dia em uma escola comum, em que ele é o único aluno com  necessidades especiais . A forma com  que Leo consegue vencer cada situação de preconceito  retrata  um pouco a historia das  pessoas com deficiência pela inclusão. A  peça tem como   missão  é levar Cultura e informação sobre  às possibilidades das pessoas portadoras de deficiência seja na escola , no trabalhos na arte ou em qualquer outro meio da vida social  a  diversos espaços carentes de culturas como, escolas públicas, comunidades
    Há quinze anos o espetáculo , ‘O menino que falava com os pês’  vem  emocionado e levando informação ao  publico, sobre as capacidades da pessoa com deficiência .A peça já foi apresentada em  Teatros; Universidades e Escolas sempre com  grande sucesso.