SOMOS A OBJETIVO!




 

          A Associação Objetivo de Deficientes é uma entidade, sem fins lucrativos, que promove a cidadania e a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade brasileira. Nosso proposito é realizar programas, projetos e ações que divulguem o potencial criativo e a capacidade da pessoa com deficiência nos diversos campos das atividades social , cultural e esportiva.



 Primeira equipe de trabalho da Objetivo: Carolina (assistente social), Geni Fernandes (Presidente), Nilton Gomes , Jairo Santos e Fabio Fernandes (colaboradores).
     

 A Objetivo tem  o proposito de difundir a imagem da pessoa com deficiência numa perspectiva inovadora, valorizando o talento e  a capacidade  intelectual, bem como o potencial criativo desse indivíduo. E é com esse novo olhar sobre a inclusão que pretendemos desenvolver projetos que mudem o modo de  ver, de ouvir e perceber  a pessoa com deficiência.

     

          Com  a criação do Selo de Cultura Inclusiva Arte Viva, a Objetivo pretende fomentar,  com projetos e iniciativas culturais e educativas, uma nova visão sobre esse segmento da sociedade brasileira. Com  Arte viva pretendemos difundir uma nova perspectiva sobre a cidadania da pessoa com deficiência, uma ótica que passa pela educação , de fato inclusiva, e  por uma produção ártico-cultural capaz de refletir e, sobre tudo, propor um novo olhar a respeito da pessoa com deficiência na sociedade brasileira. 



A Associação Objetivo de Deficiente nasce com a missão de ser um instrumento de promoção, valorização e afirmação do potencial da pessoa com deficiência em todas áreas as vida produtiva, especialmente na cultura e no esporte- contribuindo para que o individuo com necessidades especiais esteja plenamente inserido no contexto social, econômico , educacional, politico e cultural brasileiro , tendo respeitado seu potencial de pensar, criticar e ser um agente transformador de seu tempo e da realidade em que vive.